Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Jovem de 17 anos passa em 2° lugar em concurso do TRE

Veja rotina de estudos.

há 9 anos

Ianh Martins era aluno de uma escola estadual de Boa Vista, capital de Roraima, e resolveu se dedicar ao universo dos concursos há cerca de oito meses.

Jovem de 17 anos passa em 2 lugar em concurso do TRE

Um jovem de apenas 17 anos passou em segundo lugar no concurso de técnico judiciário do TRE de Roraima. Ianh Martins era aluno de uma escola estadual de Boa Vista, capital de Roraima, e resolveu se dedicar ao universo dos concursos há cerca de oito meses.

Em entrevista ao blog do professor Neto, Ianh contou que a aprovação no concurso foi uma surpresa. "Eu era a última pessoa que acreditava na minha aprovação. A concorrência gigantesca tirava todas as minhas esperanças, mas com muito esforço obtive êxito", revelou.

Ianh contou ainda que a estabilidade financeira e o aprendizado jurídico que ganharia com as funções dos cargos do judiciário o motivaram a se dedicar aos concursos públicos. O jovem também detalhou ao blog como era sua rotina de estudos. "Tinha, no mínimo, dois turnos de estudo por dia. Montei um cronograma e colei na parede do meu quarto, apesar de nem sempre conseguir segui-lo. O cronograma direcionava meu estudo. Para o concurso do TRE, estudava de sete a nova horas por dia. Caso eu não conseguisse, compensava as horas no dia seguinte", contou.

Ianh obteve sucesso, pois encontrou o caminho certo para o estudo e os melhores conteúdos, mas acima de tudo manteve foco e disciplina de estudo. O feito deste jovem não é impossível de ser conquistado, desde que se tenha as ferramentas certas, tais como disciplina, foco e um bom conteúdo para estudo.

Se você quer seguir o mesmo caminho de sucesso, não perca tempo e se especialize. E nós, do Brasil Jurídico, temos o conteúdo que você precisa. Acesse e saiba mais: http://brasiljuridico.jusbrasil.com.br/videos/

  • Sobre o autorCursos Jurídicos
  • Publicações34
  • Seguidores251
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações786
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovem-de-17-anos-passa-em-2-lugar-em-concurso-do-tre/211305353

19 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Um menino esforçado e inteligente, se todos os "meninos" fossem assim, não haveria necessidade de discussão de maioridade penal. Este menino já é um homem desde o princípio da vida! continuar lendo

Que ótimo! Agora pode passear pelos órgãos do governo... Lembrando que quando se passa em algum concurso é preciso gostar da profissão/área e trabalhar de verdade...

Conheço vários amigos concursados que não gostam do que fazem e estudam para outros concursos visando melhores condições e salários... Ainda bem que existem empresas para fazer boa parte do trabalho deles (licitações $$$)...

Existem exceções, mas boa parte se resume no que expressei... continuar lendo

Senhor Jorge José Povala, você está com inveja? continuar lendo

O cara é bom mesmo! continuar lendo